Projetos

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

áreas de atua??o do Grupo Pela Vidda / RJ


Resumo do Projeto Viva-Voz contra Estigmas

O Projeto Viva-Voz em atividade no GPV-RJ desde 1997, tornou-se um importante programa institucional de Informa??o, Educa??o e Comunica??o (IEC) em HIV e Aids.

            Com financiamento e apoio institucional de MISEREOR desde 1998 passou a responder por uma demanda significativa com a??es e atividades de preven??o e controle do HIV e Aids no Rio de Janeiro.

            As milhares de atividades já realizadas e empreendidas pelo Viva Voz ao longo do tempo, além de seu conteúdo técnico e educativo, se mostraram também como espa?os de inclus?o social das pessoas vivendo com HIV e Aids (PVHA).

            Cabe ressaltar que a maior parte dos monitores e agentes mobilizadores do Viva Voz ao longo desses 10 (dez) anos foi constituído por PVHA, principalmente.

            Atualmente, o projeto é denominado Viva Voz contra estigmas e na perspectiva da preven??o das DST, HIV/AIDS, Tuberculose e Hepatites Virais. Entendendo que a preven??o hoje n?o pode ser compreendida somente a partir de a??es meramente informativas e educativas, temos buscado cada vez mais nos articular com programas sociais, grupos organizados da sociedade e através das políticas públicas sociais e de promo??o à saúde.

            Para tanto disponibilizamos nossa equipe técnica e monitores especializados para integrar, planejar e promover conjuntamente a??es, tais como:

?  Treinamentos e sensibiliza??o para forma??o de agentes na perspectiva da promo??o da saúde.

?   Oficinas e debates para erradica??o do estigma e preconceito acerca do HIV e Aids.

?  Oficinas de constru??o compartilhadas para a??es afirmativas acerca do viver com HIV e Aids, soropositividade e preven??o positiva.

?  Oficinas afirmativas para debate acerca da preven??o e do Sexo mais seguro.

? Treinamentos e atividades temáticas com enfoque na preven??o das DST , HIV/Aids, tuberculose e hepatites virais.

?  Sensibiliza??o e treinamento de agentes sociais e lideran?as para a profilaxia do HIV/Aids no contexto de tuberculose.

? Debate acerca de direitos e deveres dos pacientes com co-infec??o TB/HIV/Aids.

?  Atividades lúdicas e interativas – teatro preventivo, performances e jogos educativos.

?   Estande e Camel? Educativo – para participa??o em Feiras, Eventos e a??es com grupos estratégicos.

?  Curso Básico e forma??o pedagógica para forma??o de Agentes Sociais e Mobilizadores na luta contra o HIV/Aids e Tuberculose (curso especializado de 40 horas/aula).

 

 

O Pela Vidda/Rio exerce controle social e intervém nas políticas públicas em defesa dos usuários do Sistema único de Saúde; presta apoio as pessoas vivendo com HIV e Aids combatendo a discrimina??o, a injusti?a social e defendendo o acesso universal ao tratamento e outros direitos de cidadania; desenvolve projetos de preven??o e informa??o em HIV e Aids, oferecendo capacita??o e espa?os para convivência e a ajuda mútua das pessoas.

Nossa miss?o institucional se baseia nos seguintes pilares: - BOX!!

  • Ativismo
  • Assistência
  • Atividades de Convivência e Fortalecimento Pessoal
  • Preven??o

  

 

 

 

REPRESENTA??ES POLíTICAS - ??

Gra?as à sua capacidade gerencial e política, o Grupo Pela Vidda/RJ mantém as seguintes representa??es políticas:

  • Comitê Nacional de Vacinas – Ministério da Saúde;
  • Comitê Comunitário de Acompanhamento de Pesquisa do Projeto Pra?a Onze – UFRJ;
  • Comitê Comunitário Global de Acompanhamento de Pesquisas de Vacinas Anti-HIV, do Ministério da Saúde dos Estados Unidos;
  • Comiss?o Estadual de Aids – Secretaria de Estado de Saúde do RJ;
  • Fórum de ONG/Aids do Estado do Rio de Janeiro – Sociedade Civil;
  • Fórum de Tuberculose – Sociedade Civil;
  • Conselho Municipal de Saúde – Secretaria Municipal de Saúde;
  • Conselho Distrital de Saúde – Secretaria Municipal de Saúde

PELA VIDDA NO BRASIL

Organizados de forma independente, mas compartilhando da mesma ideologia, existem no Brasil outros “Pela Vidda” atuando na defesa dos direitos humanos do portador do HIV e na luta contra a Aids.

  • Pela Vidda Niterói
  • Pela Vidda S?o Paulo
  • Pela Vidda Espírito Santo
  • Pela Vidda Goiania
  • Pela Vidda Paraná (em processo de fechamento)

 

Sala de Espera

Atividades de preven??o do HIV voltadas para mulheres. S?o realizadas semanalmente no posto de saúde do Catete palestras informativas para mulheres que est?o aguardando suas consultas. Estas interven??es s?o acompanhadas de distribui??o de preservativos e material informativo.

SMDS

Convênio com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social do Rio de Janeiro, incluindo capacita??o dos seus funcionários para o trabalho com Aids, trabalhos preventivos com a popula??o atendida e assessoria técnica, entre outras atividades.

Oficinas de Capacita??o

Trabalho de sensibiliza??o e capacita??o para profissionais que lidam com HIV/Aids. Através de técnicas participativas e dinamicas procura-se apresentar uma perspectiva diferente da epidemia e construir coletivamente formas inovadoras de abordagem do problema, respeitando as necessidades dos profissionais e das popula??es atendidas.

Viva Voz

Projeto de palestras de preven??o que associam informa??es e sensibiliza??o através do relato de experiências de vida. Pessoas vivendo com HIV/Aids, seus familiares e amigos s?o especialmente capacitados para associar suas vivências às informa??es necessárias para a preven??o do HIV e de outras doen?as sexualmente transmissíveis. O Viva Voz realiza este palestras informativas sobre DST/AIDS em escolas, empresas (SIPAT), associa??es comunitárias e etc.

Homens

Preven??o das DST/Aids voltada para homens. Considerando uma perspectiva de gênero e a necessidade de sensibiliza??o desta popula??o para conter a transmiss?o heterossexual do HIV, o projeto apresenta palestras em locais com concentra??o de homens de identidade heterossexual, marcando a importancia da preven??o nos relacionamentos pontuais e nas parcerias fixas. O projeto Homens foi realizado como experiência piloto entre novembro de 1996 e fevereiro de 1997 e será brevemente implantado como um projeto permanente.

Comunica??o

O Pela Vidda conta com uma equipe especializada de comunica??o para desenvolver suas estratégias nesta área. As a??es acontecem em quatro níveis interligados: rela??es públicas e assessoria de imprensa, que garantam espa?o na mídia para as necessidades das pessoas vivendo com HIV e Aids; produ??o de material gráfico informativo; produ??o de campanhas de sensibiliza??o e preven??o e estabelecimento de parcerias com organiza??es da área de comunica??o.


Outras Atividades

Ativismo

Como grupo organizado de pessoas vivendo com HIV e Aids o Pela Vidda procura dar uma contribui??o para a conquista da cidadania das pessoas afetadas pela Aids e o respeito aos direitos humanos. Monitorando as políticas públicas de saúde e as rea??es sociais à epidemia de Aids, o Pela Vidda constantemente se faz presente em fóruns formais ou nas ruas da cidade para mobilizar a comunidade e pressionar autoridades. Estas a??es permitem que as pessoas afetadas pela Aids expressem diretamente suas necessidades e exijam o respeito aos seus direitos com a própria voz.

Representa??es

Também como estratégia política, o Pela Vidda procura se fazer presente em fóruns formalmente constituídos que participem da defini??o de políticas para Aids, direitos humanos e outros temas de relevancia. O Grupo atualmente participa da Comiss?o Estadual de Aids, do Comitê Nacional de Vacinas, da Associa??o Brasileira de ONGs, entre outros.  

 

Copyright(c) 2009 Grupo Pela Vidda. Todos os direitos reservados.
gpvrj@pelavidda.org.br

   

ルイヴィトンコピー競合関係 (キョウゴウカンケイ):多くの奢侈品ブランドはブランド長袖Tシャツコピー市場で競争していますが、同時に互いに影響を与え合い、競合関係を築いています。たとえば、グッチとプラダは似たような顧客層を対象としていますが、お互いに異なるスタイルやデザインで競い合っています。 ルイヴィトンiphoneケース提携関係 (テイケイカンケイ):一部のブランドは提携やコラボレーションを通じて協力関係を築いています。たとえば、ルイ?ヴィトンとスペシャルティコーヒーブランドが提携し、限定エディションの商品を製造しました。 ルイヴィトンコピー所有権 (シヨユケン):多くの奢侈品ブランドは、大手ファッションコングロマリットによって所有されています。これらのコングロマリットは、複数のブランドを保有し、各ブランドの独自性を保ちながら経済的な利益を追求しています。 ブランドエクスペリエンス (ブランドエクスペリエンス):奢侈品ブランドは、お客様に独自のブランドエクスペリエンスを提供しようと競っています。これには、店舗のデザイン、カスタマーサービス、ファッションショーやイベントへの招待などが含まれます。 ファッション業界の影響力 (ファッションギョウカイノエイキョクリョク):一部のブランドは、ファッション業界において特に大きな影響力を持っており、トレンドの設定やファッション界のリーダーシップを発揮しています。 これらの関係は、奢侈品ブランドの複雑なダイナミクスを表しています。奢侈品業界は常に変化しており、競争と協力が共存しています。 http://www.bende.com グッチ財布コピー www.vicpaynestudio.com ルイヴィトンシャツ https://www.intelligolf.com ルイヴィトンiphoneケース